Definir como expor os produtos em uma loja é tão importante quanto a escolha correta dos produtos. Afinal de contas, as gôndolas são parte importante quando pensamos na maneira como nossos produtos serão apresentados.

 

 

A importância das gôndolas para uma loja

 

O uso de elementos visuais no comércio varejista faz toda a diferença no volume das vendas, independentemente do segmento. Com isso, a exposição, organização dos produtos e o uso correto das gôndolas se tornam algo fundamental.

 

Com isso, as gôndolas são equipamentos fundamentais e que devem ser considerados no planejamento de uma loja.

 

Como no mercado estão disponíveis diversos tipos de gôndolas, listamos algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher as gôndolas ideais para a sua loja.

 

1.   Escolhendo o fornecedor

Antes de comprar os equipamentos para o seu estabelecimento, é preciso conhecer o fornecedor.

O preço não deve ser o único fator a ser considerado, pois os equipamentos mais baratos podem sofrer desgastes mais rapidamente. Lembre-se, você precisa de equipamentos que durem por anos.

Assim sendo, é importante contar com fornecedores que ofereçam produtos de qualidade e procedência garantida.

 

2.   Capacidade de carga

Mesmo escolhendo fornecedores que ofereçam equipamentos com excelente qualidade, é preciso prestar atenção qual é a capacidade de carga da gôndola.

Com isso, é importante analisar se a gôndola escolhida é compatível com o peso dos produtos que serão expostos.

Se você fizer um dimensionamento errado das gôndolas em relação as suas necessidades, a durabilidade delas pode ser comprometida e causar acidentes. Além disso, o mau planejamento com certeza trará prejuízos financeiros, pois os produtos podem sofrer algum tipo de dano e as gôndolas precisarão ser substituídas.

 

3.   Não esqueça do design do seu estabelecimento

Pode parecer apenas um detalhe, mas o design de uma gôndola deve ser considerado no momento da compra.

Esses equipamentos são os que mais possuem presença visual dentro de um estabelecimento, portanto eles impactarão diretamente na ambientação do seu comércio.

Portanto, para que os seus produtos sejam expostos de maneira a chamar a atenção dos clientes é preciso pensar no design.

Por exemplo, manter os detalhes das gôndolas na mesma cor da sua loja, contribui para a comunicação visual, além de fortalecer a sua marca na memória do consumidor.

 

4.   Avalie o tamanho da gôndola

Antes de comprar as gôndolas para o seu estabelecimento é importante avaliar o tamanho delas e o espaço disponível.

O mau dimensionamento do espaço e as gôndolas em tamanhos não compatíveis, podem atrapalhar a circulação nos corredores.

Por isso, é importante fazer o planejamento de cada item e medir o espaço disponível. Nesse momento é bom ter em mãos a planta baixa do local, assim facilita o processo.

Caso não tenha muito espaço disponível, opte por gôndolas verticais.

 

5.   É uma gôndola funcional para o seu negócio?

Saber se a gôndola atenderá aos seus objetivos é um ponto importante.

Por exemplo, se você tem o objetivo de expor diferentes produtos, a gôndola precisa ter divisórias. Assim, os produtos são expostos de forma adequada, criando uma apresentação que faça sentido para os clientes.

 

 

Não subestime o poder das gôndolas em seu planejamento!

 

Como vimos até aqui, é de extrema importância considerar as gôndolas no planejamento do seu estabelecimento, pois elas são responsáveis pela exposição dos produtos de forma atraente, fazendo com que o cliente sinta vontade de comprar.

Desse modo, antes de comprar os equipamentos para o seu negócio, considere as dicas que trouxemos no texto de hoje.

E lembre-se, quanto mais tempo o cliente permanecer na loja, mais vendas você poderá fazer.

 

 

Se você precisa de ajudar para escolher o modelo de gôndola ideal para o seu negócio, fale com quem entende do assunto.

A Alliance Instalações está no mercado há mais de 15 anos, entregando produtos, serviços e consultoria especializada. Otimize seus resultados com a ndola certa e com o melhor planejamento para sua loja.

 

Fale com um dos nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas!

 

Até breve!