O expositor de hortifrúti tem como objetivo deixar o setor de frutas e hortaliças do mercado mais organizado.
O setor de hortifrúti costuma ser uma área que recebe um grande número de pessoas diariamente, contudo, vencer a concorrência pode ser uma tarefa árdua, e assim alguns cuidados são necessários.
A aparência dos produtos e o cheiro são importantes, mas como você os apresenta também é fundamental.
As frutas e verduras, bem como os legumes precisam ter certa organização, além dos cuidados com sua qualidade. É no expositor de hortifrúti que você atrai ou perde os clientes.
Continue a leitura desse artigo, e saiba como oferecer uma boa experiência de compra, e como organizar o expositor de hortifrúti do seu empreendimento.
Boa leitura!
Veja como usar o expositor de hortifrúti para oferecer uma experiência de compra diferenciada
A princípio, ter produtos variados pode estimular o cliente a comprar mais. Ele vai buscar um produto e acaba levando outro que faz parte de sua receita, dessa forma aumentar a variedade no expositor de hortifrúti pode alavancar o ticket médio de cada cliente.
Você pode prestar a atenção no perfil de seus clientes, com a correria do dia a dia, cada vez mais eles buscam por facilidade.
Dessa forma, os alimentos pré-cortados acabam sendo uma preferência em muitos casos, assim como, frutas cortadas, couve picada ou abóbora descascada, entre outros.
Esteja sempre atento à qualidade dos produtos, afinal de contas, o cliente está cada vez mais exigente.
Quando os seus produtos estiverem com pouca saída, faça promoções, use o expositor de hortifrúti com criatividade. Dê um destaque aos produtos e sinalize sua promoção, para não perder o produto.
Quando o assunto é promoção, pense em um dia da semana para focar em frutas, verduras ou legumes. Desse modo, organize o expositor de hortifrúti dando destaque aos produtos em promoção. E deixe tudo muito colorido aproveitando as cores dos próprios alimentos para isso.
Coloque uma ilha de degustação ao lado do seu expositor de hortifrúti
Primeiramente, a degustação é uma ótima estratégia para aumentar as vendas.
Quando se trata da exposição dos produtos de hortifrúti também é verdade, escolher as melhores frutas e colocá-las como degustação pode sim aumentar as suas vendas.
Por exemplo, você pode oferecer pedaços de manga, afim do cliente saber que as frutas que estão sendo comercializadas são saborosas e de qualidade.
Desse modo, ao comprovar a qualidade na degustação, ele pode ser estimulado a fazer a compra.
Muitas pessoas não têm o hábito de comer frutas, verduras ou legumes, e a degustação dos produtos naturais nem sempre é utilizada nos setores de hortifrúti, com isso, além de poder estimular o paladar dos clientes e informar dos benefícios do consumo, pode-se ganhar um novo consumidor.
Cuide muito bem do empilhamento de suas frutas e legumes
Em primeiro lugar, o cliente quer um produto de qualidade, o empilhamento quando não é feito com cuidado, acarreta perda de produtos. Assim, como o excesso de produtos empilhados pode causar danos, o que traz prejuízo nas vendas.
Desse modo, quanto menos manuseio dos produtos, melhor será a aparência deles.
Organize o expositor de hortifrúti com muito cuidado, de maneira que a qualidade de seus produtos permaneça, faça o empilhamento com cuidado, e em pequenas quantidades.
Ainda que a reposição dos produtos aconteça com maior frequência, a qualidade será maior. De nada adianta ter no expositor de hortifrúti uma quantidade grande de produtos à venda, se estes estão danificados.
Cuide com cuidado das frutas, legumes e verduras para reduzir as perdas.
Os clientes são atraídos pela aparência dos produtos, quanto mais bonitos estiverem, mais pessoas comprarão. Mantenha seu expositor de hortifrúti com produtos de muita qualidade, desse modo, muitos clientes sempre comprarão de você.
Não deixe os orgânicos de fora de seu expositor de hortifrúti
Gradativamente os orgânicos estão crescendo em nosso país, cerca de 15% da população brasileira já consome somente orgânicos. Desse modo, é importante que no expositor de hortifrúti tenha um espaço destinado para este tipo de produto.
Devido à sua produção sem o uso dos agrotóxicos, os orgânicos são mais saudáveis, o que eleva seu valor comercial. Mesmo assim, existem clientes que estão dispostos a pagar por isso, então é importante ter em mente esse perfil de consumidor.
Tendo um setor separado para os produtos orgânicos é possível que se fidelize um maior número de clientes que consomem esse tipo de produto. Tenha apenas o cuidado de comprar produtos que possuam o selo fornecido pelo Ministério da Agricultura.
Clientes fidelizados é o sonho de todo empreendedor, aproveite o expositor de hortifrúti para oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes, e assim se destacar na sua região.
Ofereça tudo o que o cliente precisa, sempre com muita qualidade, limpeza e organização.
Cuide da aparência em seu expositor de hortifrúti
As pessoas que trabalham no setor precisam estar atentas à qualidade dos produtos expostos ao cliente. Verduras murchas, bem como queimadas, com aspecto feio, criam uma imagem ruim do setor.
O expositor de hortifrúti precisa manter uma imagem de qualidade, e você pode fazer isso da seguinte maneira:
- Retire do local frutas ou legumes perfurados.
- Nunca deixe frutas, verduras ou legumes estragados no expositor de hortifrúti.
- Mantenha somente verduras frescas na área de venda.
- Coloque as mercadorias com muito cuidado sobre a bancada para não amassá-las.
- Molhe as folhas com frequência, assim elas irão demorar mais para murchar.
Por fim, o setor hortifrúti é uma área de extrema importância em sua loja. Saber como aproveitá-lo a seu favor é fundamental, siga essas dicas e otimize esse espaço em sua loja.
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Otimizar os setores de um estabelecimento é o que proporcionará grandes resultados, saber como fazer isso é um grande desafio. Por isso, é preciso contar com parceiros com experiência na área, assim os resultados chegarão mais rápido.
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Até a próxima!