Aumentar os lucros sem investir mais, é a principal dúvida dos empreendedores. Dessa forma, pequenos empreendedores do setor varejista buscam melhorar a ponta de gôndola para mercadinho, a fim de melhorar a experiência do consumidor no mercado.
As gôndolas podem ser uma grande estratégia de marketing para o dono do mercado, isto porque a organização traz um visual mais atrativo, além de permitir a personalização do ambiente.
Se você precisa saber como melhorar as pontas de gôndolas para seu empreendimento continue a leitura, e saiba como melhorar a experiência do público, sem aumentar seus investimentos.
Boa leitura!
Conheça dicas para melhorar as gôndolas para mercadinho
Inicialmente é importante se atentar às principais buscas do consumidor, dessa forma é possível organizar a gôndola com base nos mais procurados, ou seja, produtos que possuem uma grande saída.
Uma boa dica é juntar os principais produtos de uma mesma marca, porém com sabores diferentes na mesma ponta de gôndola, isso auxilia na visualização, e torna a busca mais intuitiva.
As gôndolas para mercadinho podem ser um canal para aumentar o fluxo de pessoas em sua loja, isso por conta dos diferentes produtos que podem ser encontrados, e com isso podem complementar a compra.
Outra possibilidade para as pontas de gôndola para o mercadinho, é a organização de uma seção específica de produtos com pouca saída, essa parte pode conter promoções que alavancam à saída, e com isso um maior número de compra desses produtos.
Entenda o seu cliente, e utilize a ponta de gôndolas de maneira estratégica, dessa forma é possível melhorar seus resultados.
Quais produtos foram mais vendidos, ou, quais são os produtos que para seus clientes teriam melhor aceitação? Coloque-os nas pontas de gôndola em seu mercadinho, afinal, eles são essenciais para o público da região.
Categorize as pontas de gôndola
A princípio é importante segmentar os corredores dos mercadinhos, desse modo, o cliente consegue encontrar o que precisa facilmente. Ou seja, no corredor onde se encontra arroz, também se encontram outros condimentos, como feijão, sal, e produtos que complementam.
Assim, nas pontas das gôndolas do mercadinho, precisamos escolher o produto que esteja de acordo com o corredor mais próximo, isto significa que, se na ponta da gôndola está o café, é importante colocar algo relacionado, como o coador de papel.
O cliente já está acostumado com essa categorização dos produtos nos estabelecimentos, com isso pode-se indicar ao cliente quais produtos ele encontrará naquele corredor.
Quanto melhor for a experiência do cliente em sua loja, mais ele terá prazer em voltar.
As pontas de gôndola para mercadinhos funcionam com finalidades diferentes. Seja para a exposição de um produto em promoção, ou na referenciação dos demais produtos em corredores próximos.
Mude os produtos com regularidade
A ponta de gôndola para o mercadinho é um local que precisa atrair a atenção dos clientes, a criatividade pode ajudar a alavancar as vendas, quanto mais destaque ela tiver, mais atenção o cliente terá.
Mas a principal dúvida dos empreendedores está em como fazer o cliente prestar mais atenção nas gôndolas do mercadinho.
Uma maneira eficiente, é diversificar os produtos na ponta da gôndola com certa frequência, afinal, isso revela a preocupação com o estoque, e a diversificação dos produtos disponíveis ali.
Apesar da criatividade ajudar na montagem das gôndolas, muita informação pode atrapalhar. Priorize o essencial, e apresente a diversidade das marcas de cada produto disponível, pequenas ações podem otimizar o fluxo de vendas.
Desse modo, o cliente entenderá com mais facilidade o propósito daquele corredor, a ponta de gôndola do segmento não ficará confusa aos olhos do consumidor, além de se manter o padrão definido.
Use a ponta de gôndola vender os produtos que estão perto do vencimento
Muitas vezes pode acontecer de o mercadinho ter um excesso de produtos próximos ao vencimentos, esses podem ter uma ponta de gôndola específica com promoções, afinal, são produtos que ainda podem ser consumidos, e o menor preço acaba impulsionando a saída.
Não perder a oportunidade de venda é o grande projeto dos empreendedores do varejo, assim como aumentar a clientela. Com um bom aproveitamento do espaço os resultados podem ser melhores, assim como a satisfação do cliente.
Busque parceiros que planejam com você
Alguns resultados chegam mais rápido quando o processo é planejado. Dessa forma, é possível agregar mais valor com maneiras mais efetivas. Buscar por parcerias competentes pode ajudar nesse processo, e pode render grandes resultados.
A Alliance Instalações está no mercado há mais de 15 anos, com produtos, serviços e consultoria especializada que auxilia pequenos e grandes empreendedores a se posicionar no mercado, além de melhorar seus resultados.
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Até a próxima!